Buscamos a satisfação dos nossos clientes, ouvindo, pesquisando e investindo constantemente em tecnologia de ponta e capacitação profissional para entregarmos excelência em cada produto que produzimos.

Além da garantia de um produto de qualidade, estamos sempre prontos para atender você e esclarecer suas dúvidas. Caso alguma dúvida sua não esteja nos tópicos abaixo, entre em contato e vamos te auxiliar!

faq-icon

A etiqueta azul da minha cinta foi arrancada, o que devo fazer?

Enviar a cinta ao fabricante para avaliar a possibilidade de uma nova identificação, mantendo a rastreabilidade. A legislação brasileira proíbe o uso de cintas sem etiqueta de rastreabilidade.

Como são feitos os testes de qualidade da Eurofit ?

São feitos na própria Eurofit ,possuímos um laboratório completo com toda infra-estrutura necessária para atestar a qualidade das cintas produzidas e contamos com a parceria do laudo de qualidade Falcão Bauer.

Existe alguma forma correta de lavar as cintas?

Geralmente a lavagem é recomendada para a retirada de graxa e óleo em excesso. Não é recomendado nenhum tipo de produto químico para lavagem das cintas , recomendamos sabão neutro e água apenas, levando em conta que os dados da etiqueta azul devem manter-se legíveis, pois contém as informações pertinentes a cinta.

O que é fator de segurança?

Número que expressa a quantidade mínima de vezes que um componente deve resistir acima do seu CMT. Ex: cinta de elevação de 1 tonelada rompe ao alcançar 7 toneladas.

Qual a forma correta de armazenagem das cintas?

Não existe uma forma correta de armazenagem das cintas, entretanto recomendamos que de preferência esteja em um local limpo e seco, se possível sem exposição solar.

Posso utilizar cintas que possuam algum tipo de nó?

É definitivamente proibido utilizar cintas de elevação ou amarração com qualquer tipo de “nó”, pois vai haver uma redução da capacidade, fazendo com que o risco de ruptura aumente consideravelmente. Não utilize cintas dessa forma, pois isso implica um risco iminente de segurança.

Qual o tempo de vida útil das cintas?

Na verdade não existe um prazo determinado para a vida útil das cintas,o que vai definir isso é a forma de uso das mesmas,as condições de armazenamento e a adequação das especificações das cintas ao uso no dia a dia.